Novidades do Blog

Mês das Mulheres: 20 anos desbravando caminhos na logística.

Frigo King, há 1 ano
Mês das Mulheres: 20 anos desbravando caminhos na logística.

Neste mês especial, dedicado às mulheres e às reflexões relacionadas a sua participação na sociedade, em especial no mercado profissional, a Frigo King te convida a conhecer uma história de superação e sucesso.

As conquistas das mulheres no mercado de trabalho, em especial na área da logística, ainda caminham a passos lentos. A busca por oportunidade e salários com equidade de gênero está ganhando força, mas em alguns setores a diferença ainda é enorme, como na logística.

Apenas 17% do total de funcionários do setor são do sexo feminino. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados ano passado. Imagina esses dados há 20 anos, pois é em 2003 que começa a história que vamos contar.

Nossa protagonista é a Jane Leitão, nossa Supervisora de Vendas - Nordeste. Há duas décadas ela decidiu mudar o seu segmento de atuação e encarou justamente um dominado por homens: a logística. 

Proativa, comunicativa e eficaz, ela se manteve firme na sua trajetória, conquistando seu espaço com seu talento natural de se relacionar com as pessoas. Para Jane, apesar de ser uma veterana, a participação da mulher no setor ainda é muito desafiadora:

“A todo tempo temos que provar a nossa eficiência, capacidade e habilidade na execução de nossas tarefas; lá atrás, quando comecei, o setor era quase que exclusivamente masculino e apesar de haver bem mais mulheres na área atualmente, isso não tornou nossa atuação mais fácil”, declarou Jane.

Segundo a Confederação Nacional de Transportes, ter mulheres em cargos de liderança pode aumentar o faturamento de uma empresa em até 50%. Inclusive, nós acreditamos que o desenvolvimento da logística nos últimos anos se deve justamente ao aumento da presença de mulheres no setor.

“É uma satisfação muito grande trabalhar em uma empresa que trata os funcionários de forma respeitosa e profissional, independente do gênero. A Frigo King está sempre aberta à novas ideias e todos têm participação e voz nas reuniões e treinamentos”. 

Para encerrar o nosso conteúdo especial Mês das Mulheres, pedimos a Jane para deixar uma mensagem a todas as mulheres:

“Mulher, seja a protagonista da sua vida, construa a sua própria história. Seja a melhor versão de si a cada novo dia”. Jane Leitão - Supervisora de Vendas - Nordeste/Frigo King.