Equipamentos de refrigeração

Mudança climática: cuidados com a carga refrigerada para evitar perdas

Frigo King, há 4 meses
Mudança climática: cuidados com a carga refrigerada para evitar perdas

As fortes chuvas que alagaram cidades no Sul e no Sudeste do país e a seca histórica registrada no Amazonas neste segundo semestre de 2023 são efeitos de uma instabilidade no clima que deve perdurar até 2024.

De acordo com o Cemaden/MCTI - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a previsão é de que os efeitos do El Niño se intensifiquem a partir de dezembro e sigam até fevereiro de 2024.

Em tempos de mudanças climáticas tão drásticas, o controle rigoroso de temperatura no transporte refrigerado é essencial. Esse controle influencia diretamente na qualidade do produto transportado.

Independente do produto transportado, a temperatura dentro do veículo deve ser contínua e constante durante todo o percurso, o que é um grande desafio em tempo de mudanças climáticas tão expressivas.

Separamos três estratégias eficientes para manter o controle da temperatura durante todo o trajeto e evitar perdas no transporte refrigerado. A última é a mais importante.


Manutenção adequada

O mau funcionamento dos equipamentos de refrigeração pode comprometer todo o transporte, além de aumentar consideravelmente o risco de paralisação do funcionamento do equipamento em pleno trânsito, levando a perda total da carga.

É importante escolher peças com procedência, originais e realizar a manutenção regular em assistência técnica especializada. A Frigo King possui mais de 200 pontos de assistência técnica autorizadas por todo o país.


Planejamento logístico

A logística de carga refrigerada é bastante particular, demanda equipamentos de ponta e profissionais capacitados e atenciosos aos detalhes. Rota, distância, armazenamento e abertura de portas são alguns pontos fundamentais na hora de criar um planejamento.

Nesse ponto fundamental do transporte refrigerado, é fundamental contar com tecnologias que permitam o monitoramento da temperatura em tempo real.

O aplicativo Meu Frigo King é uma tecnologia pioneira no mercado global de transporte refrigerado desenvolvida pela Frigo King. Com ele é possível ter o controle total da temperatura durante o transporte de carga na palma da mão.


Equipamento de refrigeração de alto desempenho

De nada adianta fazer a manutenção em dia e ter um planejamento logístico impecável se o equipamento de refrigeração não der conta de manter a temperatura necessária durante o transporte.

Temos inúmeros exemplos do barato que sai caro no mercado. Quando se trata de negócios esse é risco que não vale a pena. Escolha cuidadosamente seus fornecedores e parceiros de negócios. Padrão de qualidade deve ser algo inegociável.


Conte com a Frigo King para o transporte refrigerado durante climas severos

Seja sob chuvas torrenciais ou calor extremo, um Frigo King manterá seu caminhão em rota.

Todo o nosso processo de produção é baseado na durabilidade, qualidade e confiança. Com isso oferecemos produtos duráveis, tecnológicos, de baixa manutenção, robustos, resistentes, econômicos e com alta performance.

Conheça nossos equipamentos e descubra tudo o que um Frigo King pode fazer pelo o seu negócio.


Leia mais em:

On Truck