Brasil

Inovação Refrigerada: Frigo King e caminhões elétricos alavancam eficiência na cadeia do frio

Frigo King, há 3 meses
Inovação Refrigerada: Frigo King e caminhões elétricos alavancam eficiência na cadeia do frio

Frigo King intensifica uso de tecnologias ecológicas para revolucionar o transporte refrigerado com apoio da Danfoss.


A Frigo King, expoente no mercado global de transporte refrigerado e presente em mais de 20 nações, eleva o padrão da indústria brasileira com sua expertise em garantir temperatura adequada para cargas variadas - desde alimentos até flores.

Com o crescente anseio por alternativas mais verdes e eficientes, a Frigo King apresenta o EPS - Eletric Power System. Este inovador sistema está adaptado para a linha de produtos da empresa, tornando-os compatíveis com caminhões elétricos.

Marcos Pordeus, CEO da Frigo King, revela que o cenário atual desperta o interesse das empresas na transição para distribuição urbana por meio de veículos elétricos. “Nossa equipe de engenharia aceitou o desafio de desenvolver equipamentos compatíveis tanto com as baterias dos veículos em trânsito quanto com a rede elétrica ao estacionar”, destaca Pordeus.


Parceria estratégica com a Danfoss


Para otimizar o sistema de refrigeração dos caminhões elétricos, a solução veio com os conversores de frequência da Danfoss - o VLT  AutomationDrive FC-302. Este equipamento destaca-se pela capacidade de controlar diversos tipos de motores, oferecendo economia de energia, flexibilidade e eficiência.

Lucas Caligaris, engenheiro de vendas da Danfoss, aponta os benefícios dessa escolha: “a configuração embarcada  no drive simplifica o processo e minimiza a necessidade de componentes externos, garantindo estabilidade mesmo diante de flutuações de tensão”.

Para a Frigo King, a colaboração com a Danfoss foi um marco: “esse avanço não só abriu portas para um novo mercado como também reforçou nossa posição tecnológica global, alinhando-nos com as tendências europeias e mundiais”, conclui Pordeus.


Um olhar sobre a Danfoss

A Danfoss é sinônimo de inovação, focando em um futuro mais eficiente e inteligente.Suas soluções, que vão desde refrigeração até controle de motores, são essenciais para cidades em crescimento. Com uma trajetória que remonta a 1933, a empresa tem uma forte presença global, empregando mais de 28 mil profissionais e atendendo clientes em mais de 100 países.

Descubra mais sobre a Danfoss em www.danfoss.com.br.


Fonte: Felipe Rariz - pressaporter.

Publicado em: Click Petróleo e Gás.