Novidades do Blog

O impacto da qualidade da carga no transporte.

Frigo King, há 2 anos
O impacto da qualidade da carga no transporte.

Transportar alimentos que necessitam de conservação em baixa temperatura exige uma série de cuidados especiais. Para garantir que a integridade da carga não seja comprometida, é imprescindível que sejam obedecidas as boas práticas durante todo o processo de transporte e logística.


Desde o início, quando a carga é coletada, deve-se observar as condições em que as mercadorias se encontram, se estão devidamente empacotadas e se não há resíduos sólidos e líquidos nas embalagens. O próximo passo é conferir as condições do baú frigorífico, verificar se os equipamentos estão operando na capacidade ideal, se o ambiente se encontra devidamente higienizado, fazer o carregamento e, na sequência, fechar as portas corretamente.


Durante a viagem checar, regularmente, o funcionamento do sistema de refrigeração e controlar a temperatura interna do ambiente em que estão conservadas as cargas de perecíveis. No final do processo, recomenda-se que as entregas sejam feitas de maneira otimizada e que se cumpram as medidas de segurança e bom manuseio, evitando acidentes e desperdícios.


O não cumprimento dessas práticas pode acarretar sérios prejuízos materiais e financeiros, já que se houver algum problema com o estado de conservação das mercadorias durante todo esse processo, pode-se ter perdas relevantes ou até mesmo irreparáveis, podendo significar perda total dos itens carregados.


Nesse caso, para evitar que se chegue em um resultado crítico como esse, o melhor é prevenir e escolher a solução de refrigeração mais apropriada para cada tipo de demanda, garantindo segurança para quem transporta e para quem recebe as mercadorias.


Nós da Frigo King, possuímos ampla e sólida presença no mercado de equipamentos para refrigeração de baús frigoríficos e oferecemos as linhas Flex, SA1, Apollo e Titan para múltiplos segmentos de perecíveis. Entre em contato com a nossa equipe de vendedores especializados e confira as opções disponíveis. Você certamente encontrará o equipamento ideal para sua frota.