Novidades do Blog

Frigo King inicia Módulo 2 da Universidade do Frio

Frigo King, há 2 anos
Frigo King inicia Módulo 2 da Universidade do Frio

Iniciamos em agosto o Módulo 2 da Universidade do Frio. O programa vai levar informações a respeito dos equipamentos acoplado e acoplado elétrico, junto com orientações para manutenção das máquinas. “Nossa iniciativa de levar conhecimento aos operadores foi bem aceita e por isso estamos aprofundando o treinamento”, afirma nosso diretor Marcos Augusto Pordeus de Paula.

O Módulo 2 tratará dos produtos Frigo King acoplado e acoplado elétrico, fornecendo orientações de instalação correta e manutenção das máquinas. A previsão é receber 150 alunos para quatro turmas de Módulo 2 e uma de Módulo 1, para 50 horas de treinamento online.

O Módulo 1 passou conceitos de refrigeração básica necessários aos profissionais que atuam no setor. Para o programa, a Universidade do Frio tivemos 12 turmas, com 488 alunos e mais 125 horas de treinamento online.

A Universidade do Frio oferece o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte, direcionado para quem atua na cadeia do frio: a atividade logística que engloba todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. Nosso público-alvo são os profissionais que atuam com instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da empresa.


Custo operacional menor. O objetivo dos cursos é diminuir os custos operacionais dos transportadores e elevar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. “Máquina parada não gera receita e por isso o transportador precisa dos equipamentos funcionando em perfeitas condições”, explica o diretor da Frigo King. O executivo diz que participar da Universidade do Frio permite aos técnicos oferecerem um trabalho mais qualificado, que o diferencia de seus concorrentes locais, atraindo melhores clientes. A meta com os cursos é até o final de 2021 reduzir pela metade o valor de peças e mão de obra em garantia beneficiando todos os envolvidos. 


Fonte da notícia: Rede do Transporte