Novidades do Blog

Frigo King fecha parceria com Ravex para logística da Seara

Frigo King, há 1 ano
Frigo King fecha parceria com Ravex para logística da Seara

Empresas vão integrar funcionalidades de controle de temperatura do equipamento de refrigeração com capacidade de processamento de informações geradas, fornecendo suporte mais completo ao gestor logístico.

A Frigo King vai atuar em parceria com a Ravex, empresa que desenvolve sistemas e equipamentos para gestão de logística, risco, rastreamento, telemetria e rastreabilidade de produtos e processos.

O foco será a gestão logística de produtos frigoríficos para a Seara, um dos maiores produtores de alimentos do Brasil.

A Ravex rastreia todos os processos da cadeia logística, incluindo o transporte de produtos refrigerados. A Frigo King capta e armazena todas as informações dos equipamentos de refrigeração instalados nos baús.

“A combinação das competências das duas empresas vai elevar a qualidade e a segurança do transporte de nossos produtos”, afirma Miguel Anzolin, gerente Nacional de Logística da Seara e idealizador da parceria.

A atuação conjunta das duas empresas vai permitir que as informações coletadas pela Frigo King sejam processadas pela Ravex, aumentando o suporte oferecido aos gestores logísticos da Seara. 

“Os alertas de eventual perda de temperatura, por exemplo, serão conhecidos pelos gestores antes que a qualidade do produto transportado seja comprometida”, diz Jair Moura, CEO da Ravex.

A conexão com as informações do aparelho é feita pelo aplicativo Meu Frigo King que informa a performance da máquina servindo de base para a programação de manutenção preventiva.

“O sistema fornece a inteligência necessária para análise e suporte às providências que precisam ser tomadas, com o objetivo de preservar a qualidade da carga e do equipamento”, explica Marcos Pordeus de Paula, Diretor da Frigo King.