Frigo King pelo mundo

Frigo King expande operação na Ásia

Frigo King, há 1 ano
Frigo King expande operação na Ásia

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, ampliará sua presença na Ásia, buscando mais empresas para produzir seus produtos localmente. “Nossa parceria na Índia mostrou que o caminho para disputar mercado na Ásia é fabricar na região com empresas de confiança”, afirma  Marcos Pordeus de Paula, CEO da Frigo King.

A Frigo King tem acordo de produção com a AGS, que adotou o nome comercial de AGS Frigo King. A fábrica fica em Noida, cidade próxima à Nova Delhi, Índia, e iniciou sua operação em 2021. “Por conta da pandemia as vendas foram prejudicadas”, revela Marcos e completa: “acreditamos no modelo de negócios de produzir no exterior e devemos fabricar por ano na Índia, para o mercado interno, 1 mil unidades, totalizando 5 mil equipamentos até 2027”.

O passo agora é replicar o modelo de joint-venture em outros países da Ásia. A estratégia de produzir localmente foi tomada para melhorar a capacidade de competir no mercado asiático. “Leva 45 dias para entregar na Ásia. Estabelecer mais bases de produção na região eliminará o gargalo de distribuição internacional“, explica Marcos.

A Ásia concentra a maior população do planeta e alguns desses países, como Bangladesh, Indonésia e a própria Índia, têm área territorial menor que a do Brasil. “Isso significa que eles possuem cidades com elevada densidade populacional onde aumenta a necessidade de entregas urbanas de produtos refrigerados e congelados — alimentos e remédios, por exemplo — de forma confiável”, diz o diretor da Frigo King.

“Existe o mito de que não se pode competir com os chineses. Confiamos na qualidade brasileira como diferencial“, explica Marcos. O produto brasileiro é desenvolvido para a realidade climática semelhante à encontrada no sul da Ásia onde existe a combinação de calor e umidade.  

O executivo lembra que, para o operador logístico, não importando seu país de atuação, é fundamental transportar constantemente. “Operar com equipamentos de confiança é garantia de bons negócios, quer seja no Brasil, quer seja na Ásia, a verdade é a mesma: caminhão parado não fatura”, conclui.

Sobre a Frigo King

A Frigo King iniciou suas operações em 2005 e está instalada na cidade de Guaramirim (SC). A empresa é sinônimo de confiança, durabilidade e inovação no transporte em baixas temperaturas de cargas perecíveis e sensíveis realizado em caminhão refrigerado.

A Frigo King exporta para mais de 25 países e, no Brasil, oferece completa infraestrutura técnica e suporte de equipes com engenharia multidisciplinar extremamente qualificada para garantir o atendimento ágil e de qualidade. No total a Frigo King dispõe de mais de 200 pontos de Assistência Técnica.

A Frigo King oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração divididos nas linhas Titan, Apollo, Flex e SA1. Isso garante versatilidade operacional e capacidade em atender qualquer tipo de transporte em baixa temperatura no Brasil.

Também em 2022, a Frigo King ampliou sua presença na Ásia buscando mais empresas para produzir seus produtos localmente. A empresa já tem um acordo de produção com a AGS Frigo King, em Nova Delhi, na Índia, desde o ano passado. A previsão até 2027 é de entregar mais de 5 mil equipamentos para o mercado indiano.

O próximo passo agora é replicar o modelo de joint-venture em outros países da Ásia, estabelecer mais bases de produção na região e eliminar o gargalo de distribuição internacional, que na Ásia, por exemplo, leva 45 dias para entregar.

A Frigo King também se prepara para sua participação na Fenatran 2022. Após apresentar suas novidades pelo mundo e constatar o alto nível da engenharia brasileira frente ao restante do planeta, a Frigo King apresentará soluções e produtos com alto nível de qualidade, confiabilidade, máxima duração e tecnologia de nível global em São Paulo, em uma das mais importantes feiras de transporte e logística do mundo.


Leia mais em: