Frigo King pelo mundo

Frigo King apresenta equipamento para veículo elétrico na feira IAA Transportation 2022 na Alemanha

Frigo King, há 1 ano
Frigo King apresenta equipamento para veículo elétrico na feira IAA Transportation 2022 na Alemanha

A Frigo King participou no período de 20 a 25 de setembro, do ponto de encontro mais importante do mundo para transporte e logística em Hannover - Alemanha.

Após uma pausa, devido à pandemia, mais de 1.400 expositores de 42 países participaram dos 5 dias de evento sob o lema “Pessoas e Bens em Movimento”. A organização manteve a concentração da feira em inovação e tendências logísticas neutras em relação ao clima.

“O conceito de mobilidade evoluiu bastante da última edição para esta. Acompanho a feira desde 2008 e nesta feira o veículo elétrico é uma realidade. E quando trazemos essa realidade para produtos e implementos, isso se traduz em eficiência. Não existe transporte à bateria sem eficiência.” Declarou Marcos Pordeus de Paula, Diretor Geral da Frigo King.

A Frigo King apresentou com exclusividade dois produtos novos na feira: o equipamento Frigo King para veículos elétricos e a linha EPS - Electric Power System.

“É nossa primeira participação na IAA como expositor e a gente agradece muito a ANFIR e APEX por ter propiciado o espaço pra gente está aqui; estamos muito contentes com a receptividade que recebemos na feira e com as soluções que apresentamos que são o equipamento para veículos elétricos e a linha EPS. Nossa engenharia também está aqui na feira com a missão de estar atentos às oportunidades de intercâmbio de tecnologia, mas, no geral, o Brasil está bem representado, temos soluções compatíveis e até superiores das praticadas na Europa. A criatividade brasileira se sobressai e está de parabéns.” Afirmou o Diretor Geral da Frigo King.

O diretor da Frigo King também falou em entrevista ao canal MTED sobre os principais desafios do setor para o futuro.

“O maior desafio na área de mobilidade que a gente ainda enfrenta no mercado, é a falta de padronização da oferta de energia; as baterias possuem características diferentes, fabricante por fabricante. Isso ainda não permite que a gente consiga trabalhar com equipamentos de alimentação direta e precisa ter periféricos para poder fazer essa conversão de energia. Esse é o próximo desafio no que tange a eficiência energética.” Disse Marcos.


A entrevista completa pode ser assistida na íntegra no Canal MTED ou no YouTube Frigo King.