Novidades do Blog

Os desafios atuais e futuros no transporte de carga refrigerada.

Frigo King, há 3 anos
Os desafios atuais e futuros no transporte de carga refrigerada.

O setor logístico vem adotando como padrão atual e futuro a tendência da predição, como forma de atender as necessidades do mercado e melhorar a eficiência no transporte de cargas refrigeradas. O desafio de saber com maior precisão o momento de realizar a troca de peças e de identificar problemas elétricos e mecânicos nos equipamentos, por exemplo, vem ilustrar esta tendência.

           Os equipamentos ou unidades de refrigeração também apresentam uma dificuldade de compreensão dos códigos de alarmes apresentados no painel de controle, por parte do motorista, dividindo sua atenção com o volante, por muitas vezes comprometendo a manutenção da temperatura ideal da mercadoria embarcada e a segurança na estrada.

           A predição está diretamente relacionada à obtenção de informações consolidadas por meio de tecnologias especificas, que possibilitam o acesso de maneira remota às unidades de refrigeração, mesmo enquanto os veículos trafegam, evitando estes e outros transtornos que poderiam ocorrer com o uso de tecnologias tradicionais.

           Nós da Frigo King desenvolvemos uma tecnologia de ponta para tornar sua frota de transporte refrigerado mais eficiente e seu negócio mais rentável. Dentro dessa tecnologia obtemos informações disponíveis em tempo real, como as condições de temperatura no baú, visibilidade da rota, possíveis desvios inoportunos no trajeto e, ainda, um total planejamento e controle dos veículos da sua frota.

           Atualize sua frota para a “Logística 4.0” e entre para a vanguarda do mercado, potencializando seu negócio frente à concorrência.