Novidades do Blog

Controlador de temperatura: o que você precisa saber.

Frigo King, há 2 anos
Controlador de temperatura: o que você precisa saber.

Quem trabalha com transporte refrigerado é um dos que mais cresce ultimamente, mas em seu dia a dia imprevistos, infelizmente, acontecem. É preciso estar atento aos detalhes para evitar que ocorram eventuais problemas entre os envolvidos. Nessa hora, a melhor aliada na prevenção de acidentes e redução de danos é a tecnologia.


Sistemas inteligentes que auxiliam a monitorar todos os passos da viagem, desde o armazenamento, conservação e entrega de mercadorias refrigeradas, ajudando também a prevenir possíveis erros operacionais que coloquem em risco a integridade física do motorista e ameacem o conteúdo da carga. Nesse processo, trabalho de controlar a quantidade de graus centígrados do ambiente interno do baú frigorífico é de suma importância, pois, além de conservar a carga na temperatura adequada, impede que eventuais variações bruscas de clima comprometam a integridade do conteúdo ou até mesmo danifiquem as mercadorias.


Garantir a segurança de quem transporta e a integridade da mercadoria é fundamental, por isso, trabalhamos com afinco para oferecer aos nossos clientes o que há de mais moderno no mercado de refrigeração veicular. Dispomos de uma equipe de profissionais altamente qualificados, que pesquisam, criam e desenvolvem as melhores soluções.


Com a tecnologia Smart Frigo é possível monitorar e configurar em tempo real e de forma remota, a temperatura interna do baú frigorífico. Esse benefício oferece maior autonomia para o motorista e maior custo-benefício para a empresa, já que agiliza as demandas do dia a dia e confere segurança e excelente performance. Além do mais, ele atua como controlador de temperatura no qual identifica, estabiliza e modifica a temperatura de acordo com a necessidade da carga, independentemente do fator climático externo.


A funcionalidade temperatura set point, que é estabelecida por um controlador de temperatura, auxilia na gestão das informações relacionadas a forma de conservação das cargas e ajuda a descomplicar os processos do dia a dia da operação, proporcionando resultados melhores em todos os aspectos logísticos.


Outra característica bastante útil de nossos produtos é o Data Logger de série que está programado para armazenar os dados do transporte. Isso significa maior controle de todas as informações pertinentes ao trabalho. O download dos dados é feito via USB e pode ser exportado em CSV, no formato de planilhas.


Quando for investir em equipamentos para refrigeração de baús, escolha quem tem expertise e know-how. Nós da Frigo King, temos mais de 15 anos de mercado. As linhas de produtos que construímos possuem componentes nobres e de extrema qualidade. Procure um de nossos vendedores especializados e saiba mais. Acesse aqui.