Institucional

Conhecimento gelado: Frigo King é destaque em portais de transportes

Frigo King, há 8 meses
Conhecimento gelado: Frigo King é destaque em portais de transportes

Há algumas semanas, nós compartilhamos uma notícia muito bacana sobre a evolução da Universidade do Frio, um projeto da Frigo King que visa compartilhar conhecimento para qualificação do mercado de refrigeração para transporte.

Neste ano, nós ultrapassaremos a marca de mil alunos, um feito que foi destaque em vários portais do segmento e que tem uma importância muito grande para o setor:

“Transportar alimentos refrigerados e congelados exige muita precisão”, explica Marcos Pordeus de Paula, diretor da Frigo King, que completa: “a sociedade está mudando e o volume de alimentos que precisam ser conservados durante o transporte tem crescido muito”.

Essa notícia agora está sendo destaque em portais de transporte como TranspoData e Rede do Transporte, lembrando que a Universidade do Frio oferece o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte para profissionais de empresas logísticas. A cadeia do frio engloba todo o processo, ou seja, desde a produção do alimento, passando pelo armazenamento, até o transporte do produto.

O programa de ensino à distância (EAD) da Universidade do Frio é desenvolvido em módulos temáticos. Alguns são história da refrigeração e noções básicas da operação, aplicação, manutenção e uso correto das linhas Flex, SA1, Apollo e linha diesel.

“Por ser modular, podemos criar novas linhas de conteúdo conforme a necessidade surgir”, informa Marcos, que completa: “transportar preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a segurança alimentar é o objetivo da formação da Universidade do Frio”.

No ano passado, tivemos 917 participantes dos cursos de formação para atuação na cadeia do frio e, no período anterior, foram 695 pessoas. O número de mil participantes chegará em breve, mas o alcance do conhecimento compartilhado na plataforma é muito maior, pois o material didático fica postado na plataforma do cliente, e não temos como medir o volume real de pessoas que, de fato, se beneficiaram dos cursos disponibilizados.

Já conhece a Universidade do Frio? Ainda não? Pois clique aqui e confira os cursos e as datas das novas turmas. 


Leia mais em:

TranspoData

Rede do Transporte