Novidades do Blog

Transporte de carga fracionada tem se mostrado uma boa alternativa.

Frigo King, há 2 anos
Transporte de carga fracionada tem se mostrado uma boa alternativa.

Bastante popular entre empresas B2B e B2C, a modalidade de transporte de cargas fracionadas vem ganhando destaque no setor de logística e distribuição. Por se tratar de um transporte de baixo custo operacional, acaba se tornando uma opção bastante viável para quem precisa economizar com frete e outros encargos financeiros.


Diferente do transporte comum, em que o veículo leva apenas produtos de uma única empresa, o fracionado permite que mercadorias avulsas de várias empresas sejam acomodadas dentro do mesmo baú de carga. Nesse modelo, a empresa responsável pela logística consegue otimizar os percursos e efetuar as entregas de forma mais ágil.


Outro benefício interessante é o da redução nos custos com combustível e manutenção do veículo. Rodando menos quilômetros do que o habitual, a tendência é que o motor queime menos gasolina e que os demais componentes e equipamentos tenham uma vida útil maior. No médio e longo prazo acaba sendo um ótimo investimento.


Como toda modalidade de transporte, o fracionado exige alguns cuidados. O mais importante deles é observar o teor dos itens a serem transportados, já que cada material possui suas particularidades e temperaturas de conservação específicas. Por isso, é imprescindível que a composição da carga tenha itens com características similares.


No caso de serem transportadas mercadorias com necessidades de conservação muito diferentes uma da outra, como por exemplo congelados e eletrônicos, o motorista terá que priorizar apenas uma, consequentemente, a carga secundária sofrerá danos em sua integridade. É preciso ter planejamento e bom senso para fazer as escolhas corretas.


Independentemente se o seu negócio opera com transporte fracionado ou não, nós da Frigo King temos os melhores e mais modernos equipamentos para refrigeração veicular do mercado. São ao todo 13 produtos, divididos entre as linhas Flex, SA1, Apollo e Titan, atendendo desde veículos de pequeno porte, até grandes frotas de veículos pesados. Conheça o catálogo completo aqui.