Novidades do Blog

Transportar é preciso e essencial

Frigo King, há 2 anos
Transportar é preciso e essencial

O Decreto Federal n°10.282, de 20 de março de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que define os serviços públicos e as atividades essenciais, apresenta em seu § 1°, inciso XXII - serviços de transporte, armazenamento, entrega e logística de cargas em geral.


Este é o reconhecimento da importância dos transportes, em todas as suas modalidades, para o desenvolvimento do setor econômico, pois, este é o responsável pela circulação de bens de consumo, perecíveis ou não. O setor é responsável, também, pela distribuição daquele que é hoje, considerado o principal produto a ser distribuído: as vacinas contra a Covid-19.

Sabemos que o período que estamos vivenciando é delicado, necessita de muito cuidado para preservarmos nossas vidas e as dos nossos clientes e fornecedores.

O Decreto serviu e serve para assegurar e garantir a manutenção dos serviços de transportes, visto que estes sofreram um impacto considerável com as medidas tomadas para tentar restringir a circulação do vírus e atenuar o número de casos. Nos últimos meses, muitas empresas viram seu faturamento cair de forma significativa, levando a demitirem funcionários, tendo que manter seus veículos parados e, em consequência, impossibilitadas de realizarem as manutenções necessárias.

Os cuidados sanitários, definidos pela Anvisa e pelas autoridades Municipais e Estaduais, devem ser observados tanto no tocante ao pessoal como com o material a ser transportado, com especial atenção aos perecíveis, por serem esses de conservação delida.

Nós da Frigo King, somos parceiros de negócios sustentáveis, por isso desenvolvemos equipamentos para refrigeração veicular com tecnologia de ponta, garantindo alta performance e desempenho operacional em quaisquer condições de trabalho. Saiba mais sobre nossa história e os segmentos que atuamos clicando aqui.