Equipamentos de refrigeração

Por que manter um calendário de manutenções preventivas do equipamento de refrigeração

Frigo King, há 4 anos
Por que manter um calendário de manutenções preventivas do equipamento de refrigeração


\r\n

Já diz o ditado que prevenir é melhor que remediar — e isso também vale quando falamos dos veículos frigoríficos. Além de fazer as revisões relacionadas ao funcionamento geral da van ou do caminhão, é fundamental manter um calendário de manutenções preventivas do equipamento de refrigeração para garantir que esse sistema esteja sempre operando corretamente!

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

Por que fazer manutenções preventivas do equipamento de refrigeração

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

A refrigeração é fundamental para que alguns tipos de carga sejam transportados com segurança e qualidade, mantendo as suas condições originais. É o caso de alimentos, medicamentos, produtos biológicos, entre outros itens que necessitam de uma temperatura estável, seja ambiente, seja mais baixa, para que se conservem de forma adequada até que cheguem ao destino final.Desse modo, além de garantir que a câmara frigorífica esteja em boas condições, também é essencial assegurar que os equipamentos de refrigeração da van ou do caminhão estejam funcionando com eficiência. Afinal, caso haja algum problema durante o transporte, toda a carga acaba sendo colocada em risco, o que pode gerar uma perda parcial ou prejuízo total para a sua empresa.É justamente para evitar surpresas desagradáveis que é indispensável manter o calendário de manutenções preventivas do equipamento de refrigeração. Ao fazer as revisões programadas em dia, você pode identificar algum problema e agir rapidamente para solucioná-lo, sem prejudicar as suas atividades. E caso não haja nenhum problema, você fica tranquilo para viajar sem preocupações! Dessa forma, as manutenções preventivas do equipamento de refrigeração ajudam a reduzir custos relacionados tanto ao reparo das peças, já que você se antecipa à falha, quanto aos prejuízos de uma parada não programada. Além disso, com as revisões em dia, você também aumenta a durabilidade do próprio equipamento e de todo o baú refrigerado.

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

Como fazer as manutenções preventivas do equipamento de refrigeração

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

Vários aspectos são analisados em uma revisão dos equipamentos de refrigeração. É necessário, por exemplo, verificar as correias para que elas não rompam e nem fiquem frouxas, o que prejudicaria o funcionamento dos compressores. Deve-se conferir a tensão, o alinhamento e o desgaste desses itens para garantir que estejam em perfeito estado. Os parafusos também devem ser analisados e apertados sempre que necessário. Toda a parte elétrica e as mangueiras devem ser vistoriadas, assim como como os níveis e as condições do óleo lubrificante e do fluido de arrefecimento. Além disso, o filtro de ar e o filtro de óleo precisam ser verificados e trocados conforme o prazo especificado pelo fabricante. Por fim, também é preciso fazer a limpeza dos equipamentos de refrigeração. O recomendado é usar apenas água corrente, sem jatos direcionados, que podem danificar o aparelho. Produtos químicos não devem ser utilizados, pois contêm soluções alcalinas que podem prejudicar o funcionamento dos equipamentos. Nesse sentido, o ideal é utilizar detergentes neutros, como os de uso automotivo.

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

Manutenções preventivas dos equipamentos de refrigeração Frigo King

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

Ao adquirir um equipamento de refrigeração da Frigo King, você recebe um manual de usuário que traz uma tabela de manutenção completa com todos os prazos e aspectos que devem ser vistoriados em uma revisão. O filtro de ar do modelo Titan, por exemplo, deve ser verificado a cada 50 horas de viagem e trocado a cada 500 horas. Com indicações como essa, você consegue programar as revisões da forma correta e desenvolver um calendário de manutenções preventivas eficiente, o que mantém os equipamentos de refrigeração do seu veículo funcionando sem problemas e ainda aumenta a durabilidade de todas as peças que compõem o aparelho. No manual, também consta um passo a passo do que fazer no processo de revisão de cada item do equipamento de refrigeração para que você saiba exatamente o que deve ser verificado nas revisões. Vale ressaltar que a Frigo King possui várias assistências técnicas credenciadas e especializadas que podem atender você sempre que houver necessidade. E aí, como estão as manutenções preventivas do equipamento de refrigeração do seu veículo? Veja o manual do seu aparelho e confira as últimas revisões realizadas para garantir que está tudo certo! E se você notar que os check-ups estão atrasados, aproveite para fazer as revisões e transportar todos os produtos com mais segurança e credibilidade! Se você tiver alguma dúvida sobre esse assunto, deixe seu comentário aqui embaixo ou entre em contato com a nossa equipe. Nós estamos à disposição para ajudar!

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

 

\r\n


\r\n\r\n


\r\n

 

\r\n