Novidades do Blog

Logística essencial: transporte de cargas no Brasil não para

Frigo King, há 4 anos
Logística essencial: transporte de cargas no Brasil não para

Em decreto que entrou em vigor na última sexta-feira (20), o Governo Federal definiu que a entrega e o transporte de cargas em geral segue com o status de atividade essencial e indispensável nesses tempos desafiadores de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). Mais do que nunca, as transportadoras estão prontas para atender às demandas por entregas em todo o Brasil. Isso porque a procura por produtos de primeira necessidade, como alimentos e medicamentos, não deve e nem pode parar. Nesse contexto, recomendações e determinações de fechamento de empresas, assim como a suspensão dos serviços prestados, não se aplicam às transportadoras e tampouco às empresas que oferecem os insumos essenciais para que esses produtos continuem chegando na população. É nesse contexto que a Frigo King reforça seu compromisso de continuar atuando como um poderoso aliado no transporte de alimentos, medicamentos e cargas perecíveis. É um momento desafiador, mas vamos superá-lo juntos e com o trabalho de uma equipe multidisciplinar e extremamente qualificada.

Transporte de cargas no Brasil: mais essencial do que nunca

Quem trabalha com logística sabe que a malha rodoviária do Brasil é enorme. Não é à toa que, em condições normais, ela absorve mais de 65% do transporte de cargas em todo o país, segundo dados do Anuário CNT do transporte 2019. Na prática, esses números são refletidos em mais de 100 milhões de veículos de transporte de carga circulando em todo o território nacional. E é entre esses milhões de automóveis que os caminhões e outros veículos refrigerados ganham cada vez mais destaque no transporte de cargas refrigeradas, resfriadas e congeladas. Afinal, o controle da temperatura já mostrou que é uma solução extremamente eficiente na hora de preservar a qualidade e as propriedades nutritivas de alimentos perecíveis. Mas, afinal, em tempos de pandemia e de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), o que muda? A resposta está na logística: com portos e aeroportos atuando com capacidade limitada, o transporte rodoviário se torna a alternativa mais segura e rápida para a logística de produtos de primeira necessidade. Tudo isso em uma janela extremamente curta de tempo! Em outras palavras, é o momento correto para que o setor se fortaleça, garantindo o abastecimento da população e a retomada da economia com toda a celeridade e seriedade que o momento exige.

Conte com a Frigo King

Aqui na Frigo King, sabemos a importância do nosso papel de conectar todos os pontos da cadeia do frio na logística do transporte de cargas perecíveis e controladas. É por isso que nossos times seguem atuando com força total na entrega de equipamentos de refrigeração resistentes, confiáveis e de alta performance. Na nossa base, em Guaramirim, e em todas as 170 assistências técnicas espalhadas pelo país, os colaboradores e parceiros da Frigo King receberam treinamento e orientação especial para frear a propagação do coronavírus (COVID-19), preservando a saúde e o bem-estar de nossas equipes, nossos clientes e nossas famílias. Além disso, colocamos o nosso conhecimento e know-how à disposição de todos, inclusive com dicas práticas, úteis e extremamente importantes no nosso blog, tudo de forma gratuita. Entre em contato com a gente, fale com nossas equipes e conte com a Frigo King: não importa o tamanho do desafio, estamos aqui por você!