Novidades do Blog

Invista em tecnologia e conectividade no controle e gestão da frota.

Frigo King, há 3 anos
Invista em tecnologia e conectividade no controle e gestão da frota.
  
 Um dos principais objetivos do setor de transportes é otimizar os processos de gestão de frota, resultando em economia financeira e evitando problemas: entregas que não acontecem dentro do prazo comprometem todo seu time e deixam seu cliente insatisfeito. Por isso, é preciso investir em maior eficiência e instituir boas práticas de gestão para que seu negócio se torne muito mais produtivo e rentável, alavancando-o perante a concorrência.

Dicas para um controle de frota eficiente
    
    O primeiro passo para fazer um controle de frota eficiente, é conhecer os veículos e os gastos com combustível e manutenção. Informações relevantes como modelo e ano, potência do motor, quilometragem rodada e custos com reparos e consumo podem ajudar a traçar um panorama geral da frota e influenciar em possíveis novas aquisições. ​


    Manter atualizadas as informações sobre a frota, também ajuda a criar uma previsão de despesas eventuais e provisão das despesas mais regulares, onde é possível elaborar uma estimativa dos gastos prováveis e, também, provisionar os gastos constantes, como por exemplo, os custos gerados pela manutenção preventiva.


    E por falar em manutenção preventiva​​, as revisões periódicas dos veículos, por sua vez, tem tudo a ver com uma gestão de frota eficiente, já que trocar ou reparar os itens no tempo certo faz com que o veículo se mantenha seguro e que serviços mais complexos e caros sejam desnecessários, evitando também que o veículo fique parado por muitos dias.

    ​Gerenciar a frota com eficiência também significa avaliar o desempenho da equipe, a fim de desenvolver políticas internas, treinamento e programas de recompensa. Informações como velocidade média, acelerações bruscas ou freadas repentinas ajudam a entender como o condutor se comporta e avaliar a necessidade de treinamento de direção defensiva, por exemplo. 


    Estabelecer metas com todas as informações sobre a frota em mãos faz com que a sua gestão fique ainda mais eficiente, impactando positivamente nos resultados da empresa. Utilizando os dados de gastos com combustível e das rotas escolhidas é possível desenvolver metas financeiras e de desempenho como políticas de utilização do veículo fora de expediente ou otimização de atendimento por região. 


    ​Para um controle de frota eficiente é fundamental, também, o monitoramento e gerenciamento de rotas para avaliar a eficiência do serviço e contribuir para a redução de despesas, elaborando caminhos que incluam mais atendimentos, trajetos mais curtos, rotas com menos riscos e economia com pedágios. 


    A adoção de tecnologias de vanguarda, frutos de constante pesquisa e desenvolvimento e que ofereçam cada vez mais praticidade, eficiência e conectividade na gestão e no controle da frota devem ser altamente consideradas, traduzindo em um acompanhamento cuidadoso de dados sensíveis sobre os veículos da frota e permitindo a tomada de decisões mais acertadas, visando melhorar os resultados da empresa.


    E para fazer o monitoramento de todas essas informações, você deve utilizar sistemas de gestão para frota, sendo fundamental escolher aquelas que combinam segurança de dados com praticidade de operação e eficiência na coleta de informações
    
    Meu Frigo King    


    A Frigo King desenvolveu uma solução pioneira para o mercado global de transporte refrigerado, fruto do investimento em pesquisa e desenvolvimento na busca de novas tecnologias: aplicativo de última geração “Meu Frigo King”, que chega para devolver o controle da sua carga à palma da sua mão!


   O aplicativo oferece mais conectividade, permitindo que o motorista acompanhe, em tempo real, as principais informações do baú refrigerado e do equipamento de refrigeração, podendo ajustar a temperatura, fazer o degelo e acompanhar o desempenho da viagem pela tela do celular.  Conta também com uma função exclusiva de armazenamento de dados e aplicações para o controle das suas viagens, permitindo a visualização de históricos de desempenho dos compressores.


    O controle da sua frota nunca foi tão fácil! Com o aplicativo “Meu Frigo King” você acessa as informações técnicas à distância e acompanha a localização do veículo durante o trajeto pelo GPS do celular, a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo.


    Prepare-se para o futuro do transporte refrigerado hoje! Tenha mais controle e muito mais segurança na gestão da sua frota!
 
 
#frigoking #refrigeraçãoparabaú #brasil #logistica #universofrigoking #caminhãobaú #Meufrigoking #gestaodefrota