Novidades do Blog

Frigo King vende equipamentos para transporte de vacinas no Paraguai

Frigo King, há 3 anos
Frigo King vende equipamentos para transporte de vacinas no Paraguai

Recentemente entregamos duas unidades de refrigeração ao Paraguai para uso exclusivo no transporte de vacinas. “O governo do Paraguai tem necessidade de reforçar sua logística de distribuição”, diz Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King.

O Paraguai sofre com a escassez de vacinas. Catar e Índia acertaram a doação de 600 mil doses para o governo paraguaio imunizar as equipes médicas. O produto escolhido pelo governo paraguaio para equipar os caminhões de transporte de vacinas é o Apollo 3500 Max Plus. Os modelos foram customizados para operar no padrão de frequência de tensão de rede utilizado no Paraguai.

No Brasil, a frequência de operação das máquinas é de 60 Hz, enquanto no Paraguai é de 50 Hz. “Trata-se de um procedimento padrão de adaptação do equipamento à frequência e necessidade do país onde o produto vai operar”, explica o gerente.

Eficiência logística. Entregar com eficiência é um fator importante na distribuição de vacinas. A Organização Mundial de Saúde - OMS estima que 50% das vacinas chegam comprometidas ao seu destino. A razão seriam falhas ocorridas no controle de temperatura da área de armazenamento da carga.

Os equipamentos que produzimos permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante o transporte da carga com o uso de dataloggers que são itens de série na Linha Apollo. Os produtos estão adequados para operarem no transporte de vacinas utilizadas no combate a Covid-19.

Os equipamentos estão adequados para atender os três padrões de temperatura utilizados pelos operadores logísticos e que são determinados pela ANVISA. O regulamento brasileiro está alinhado com as melhores práticas internacionais, o que torna nossas máquinas adequadas para operar em diversos outros mercados. Fornecemos equipamentos para atender o maior leque de demandas de transporte de medicamentos.

O Pharma Express é específico para uso no Fiat Fiorino, enquanto a linha Flex está dimensionada para operar em quaisquer veículos leves. As linhas A1 e Apollo se destinam ao transporte em veículos leves e médios. Já a linha Titan opera nos veículos médios e pesados.