Novidades do Blog

Frigo King participa de seminário na Expo Frio Calor, na Bolívia

Frigo King, há 2 anos
Frigo King participa de seminário na Expo Frio Calor, na Bolívia

Participamos da Expo Frio Calor, realizada na Bolívia, marcando presença no painel on line “Boas práticas de transporte refrigerado”. O evento é um dos principais do setor de refrigeração na América Latina.

No painel, Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King, apresentou o conceito básico do que é a cadeia do frio e discorreu a respeito das boas práticas de distribuição de produtos nesse setor. Silva também conversou on line sobre como fidelizar o cliente através do atendimento às demandas das empresas na cadeia do frio e como ampliar suas vendas. Um dos pontos que o executivo ressaltou em sua palestra foi a manutenção e controle da temperatura em todas as fases do transporte, com registro de dados. “É fundamental o transportador compreender que o gerenciamento da temperatura é peça-chave na logística da cadeia do frio”, diz o gerente de Exportação da Frigo King.

Eficiência logística. Nossos equipamentos permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante todo o transporte da carga com o uso de dataloggers. Os produtos são adequados para operarem no transporte dos mais variados produtos inclusive vacinas para as mais diferentes aplicações, incluindo as utilizadas no combate a Covid-19.

Atendemos aos três padrões de temperatura utilizados pelos operadores logísticos no Brasil e que são determinados pela ANVISA. O regulamento brasileiro está alinhado com as melhores práticas interacionais o que torna as máquinas da Frigo King adequadas para operar em diversos outros mercados, assegurando sua presença na América Latina e nas demais regiões do mundo.


Fontes da notícia:

Rede do Transporte

Caminhoneiros do Trecho