Novidades do Blog

Frigo King inicia quinta turma da Universidade do Frio

Frigo King, há 2 anos
Frigo King inicia quinta turma da Universidade do Frio

Com muito orgulho estamos iniciando a quinta turma da Universidade do Frio totalizando 180 participantes desde que o programa foi apresentado em abril. “A aceitação do setor por nossa plataforma de conhecimento mostra o elevado interesse dos profissionais em aprenderem sempre”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

A Universidade do Frio oferece o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte, voltado para quem atua na chamada cadeia do frio: a atividade logística que engloba todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. Nosso público-alvo nesse programa são as pessoas que trabalham com instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da empresa.

Os cursos têm por objetivo reduzir os custos operacionais dos transportadores e elevar a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. “Para a transportadora ter a maquina funcionando em perfeitas condições significa manter seus veículos rodando por mais tempo”, explica o diretor da Frigo King que completa: “para o técnico representa oferecer um trabalho mais qualificado, que o diferencia de seus concorrentes locais e permite trazer melhores clientes, crescer e ganhar mais com a especialização”. Nossa meta com os cursos é até o final de 2021 reduzir pela metade o valor de peças e mão de obra em garantia beneficiando todos os envolvidos.

Impacto na sociedade. O transporte refrigerado feito de maneira correta tem grande impacto para a sociedade. De acordo com a FAO-Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura 22% do desperdício de alimentos no mundo se deve a manejo e armazenamento inadequados. No Brasil, metade das frutas, verduras e legumes que são perdidos tem como causa o manuseio e transporte inadequados. Já a OMS-Organização Mundial de Saúde estima que 50% das vacinas chegam comprometidas ao seu destino devido a falhas no controle de temperatura. “O transporte refrigerado é peça chave para a vida”, conclui o executivo.


Fonte da notícia:

Tecnologística