Novidades do Blog

Frigo King cumprindo seu papel no transporte de vacinas

Frigo King, há 3 anos
Frigo King cumprindo seu papel no transporte de vacinas

O momento que enfrentamos é delicado. Milhões de pessoas, de todos os lugares do país, estão sendo afetadas pela pandemia do covid-19. Com o convívio social restrito, a economia instável e a saúde pública e privada tendo que lidar com altas demandas nos hospitais e clínicas, torna-se essencial o trabalho de prevenção e combate ao vírus.

 

No dia 18 de janeiro de 2021, o Ministério da Saúde começou a campanha de vacinação no Brasil. A iniciativa está sendo executada em fases, de acordo com a necessidade de cada grupo social. Até o dia de hoje foram imunizadas 8,7 milhões de pessoas, o que representa pouco mais de 4% da população total do país.

 

Diante de um cenário tão desafiador, a logística de distribuição das doses da vacina cumpre um papel indispensável para a sociedade brasileira: entregar aos profissionais de saúde, o que pode ser a solução definitiva para o problema. Por esse motivo, o armazenamento e transporte de baú refrigerado de maneira correta são de extrema importância.

 

Ao contrário de outros sistemas de resfriamento ultrapassados, que possuem mecanismos de monitoramento remoto confusos e burocráticos, a tecnologia de ponta dos equipamentos Frigo King é prática e de fácil utilização. O que garante que o motorista tenha segurança e autonomia para operar com máxima eficiência no transporte refrigerado.

 

Essa tecnologia exclusiva proporciona o controle, em tempo real, da temperatura no interior dos baús. Isso faz toda diferença porque permite que as doses da vacina se mantenham entre 2°C e 8°C, considerado por especialistas a temperatura ideal para conservação do material.

 

Tendo o cuidado necessário na hora de transportar as doses da vacina e contando com a organização das autoridades sanitárias e o bom senso coletivo da população iremos superar essa fase ruim. Nós da Frigo King, estamos juntos nesse e em todos os momentos que precisar. Sempre entregando soluções de alto desempenho.