Novidades do Blog

Frigo King amplia formação com Universidade do Frio

Frigo King, há 3 anos
Frigo King amplia formação com Universidade do Frio

Iniciativa começa com o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte que reunirá conhecimentos e treinamento para os profissionais que atuam na cadeia do frio; Primeiro treinamento será sobre Refrigeração Básica.

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, está ampliando sua contribuição a formação de pessoal e apresenta a Universidade do Frio. A empresa dará início ao Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte. “A cadeia do frio sempre foi crucial na logística e adquiriu maior atenção da sociedade por conta do transporte de vacinas durante a pandemia”, diz Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King. “Cadeia do frio” é o termo utilizado no mercado logístico e engloba todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até ao transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação.

A Universidade do Frio vai reunir em uma plataforma moderna e ágil conhecimento, materiais de apoio em apresentações e vídeos. Os temas serão abrangentes e ao mesmo tempo profundos cobrindo os mais variados aspectos de operação, instalação e manutenção do cotidiano da cadeia do frio. “Será a referência em conhecimento para o setor”, afirma o executivo.

Primeiro treinamento. O público-alvo da Universidade do Frio são os profissionais que atuam na instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da Frigo King. A ação inicial é o Programa de Atualização e Refrigeração para Transporte. O primeiro treinamento será de 26 de abril a 7 de maio e terá como tema Refrigeração Básica.

Por conta do grande número de profissionais que atuam com produtos da Frigo King, a Universidade do Frio vai organizar turmas de alunos. “Dispomos de 180 pontos de assistência técnica em todo o País o que representa cerca de 300 profissionais para serem atendidos”, explica Marcos.