top of page

Frigo King une-se à Febrava em iniciativa pedagógica sobre Cadeia do Frio


Parceria com Abrava visa conscientizar empresas sobre a importância da logística no transporte e armazenamento de produtos refrigerados.


A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, vai participar da ação pedagógica sobre a Cadeia do Frio na 22ª Febrava - Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar de Águas, em São Paulo (SP).


O objetivo é conscientizar as empresas da importância das operações de armazenamento e transporte de produtos refrigerados. A Febrava acontece de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo.


A ação será na Ilha do Frio, coordenada pela Abrava-Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento. “Teremos um ponto de reunião para troca de informações, fornecer esclarecimentos e mostrar a importância da Cadeia do Frio para os negócios”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King, que completa: “Armazenar e transportar alimentos refrigerados e congelados é uma tarefa complexa”.


Universidade do Frio

A ação pedagógica faz parte do cotidiano da Frigo King, que mantém a Universidade do Frio, instituição de formação EAD. A Universidade do Frio atua na formação de pessoal operacional e neste ano deverá ter mais de mil alunos registrados. No ano passado 917 pessoas participaram dos cursos de formação para atuação na Cadeia do Frio.


O interesse em se aprofundar no tema cresce constantemente e participar da Ilha do Frio na Febrava será mais uma forma de contribuir para distribuir informações qualificadas a respeito do assunto”, conclui o executivo.



Leia mais em:


Comments


bottom of page