Distribuidor local forneceu cinco máquinas para o sistema logístico salvadorenho levar as vacinas contra Covid-19 ; Controle de temperatura evita perda de medicamentos.
Estamos atuando no transporte de vacinas contra a Covid-19 em El Salvador. “Nosso produto foi selecionado na licitação do governo por sua qualidade para atuar nesse momento de emergência mundial de saúde”, diz Robison Silva, nosso gerente de Exportação.
As máquinas foram fornecidas pela Aire Frio Internacional, nossa parceria em El Salvador desde 2013. Em oito anos, o distribuidor importou 50 equipamentos. Desses, cinco modelos SA1 R134 Acoplado estão no transporte das 33,6 mil vacinas do segundo lote recebido pelo governo salvadorenho. A previsão é do país centro-americano receber 225 mil doses de vacina. “Para atender a demanda estão previstas novas licitações de máquinas”, explica o executivo.
El Salvador integra o programa COVAX, criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para fornecer 26 milhões de vacinas a diversos países da América Latina, incluindo o Brasil.
Eficiência logística. Nossos produtos estão adequados para operar o transporte de vacinas que combatem o Covid-19. Os equipamentos são próprios para atender os três padrões de temperatura utilizados usualmente pelos operadores logísticos e que são determinados pela ANVISA. O regulamento brasileiro está alinhado com as melhores práticas internacionais, o que torna nossas máquinas adequadas para operar em diversos outros mercados.
A eficiência logística é um fator importante na distribuição porque a OMS estima que 50% das vacinas chegam comprometidas ao seu destino. A razão seriam falhas ocorridas no controle de temperatura da área de armazenamento da carga.
Nós fornecemos equipamentos para atender o maior leque de demandas de transporte de medicamentos. O Pharma Express é específico para uso no Fiat Fiorino, enquanto a linha Flex está dimensionada para operar em quaisquer veículos leves. As linhas A1 e Apollo se destinam ao transporte em veículos leves e médios. Já a linha Titan opera nos veículos médios e pesados.
Esses equipamentos permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante o transporte com o uso de dataloggers. A segurança e garantia da manutenção da temperatura da carga se completam com o acompanhamento remoto por meio de dispositivos como smartphones.
Frigo King na mídia:
Comments