top of page

Frigo King é destaque no Anuário de Transporte de Carga 2022 da OTM - a mais tradicional revista de transporte do Brasil


Para Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King, o ano também é considerado desafiador. “O mercado de transporte de produtos frigoríficos recebeu nos dois últimos anos impulso por conta do aumento da necessidade de transporte de vacinas e medicamentos.


Em 2022, o cenário estará mais estável. No segmento do transporte de alimentos, esperamos alguma recuperação de demanda no segundo semestre se os indicadores de atividade no mercado de varejo apresentarem curva positiva e constante. Assim, estamos trabalhando para repetir o ano de 2021 quando entregamos 850 produtos ao mercado doméstico. Este ano vamos ultrapassar, dependendo da disponibilidade de entrega de componentes, particularmente semicondutores.”


O produto da marca que se destaca é a linha Apollo, que já ultrapassou mil unidades produzidas e entregues. A linha Apollo foi apresentada ao mercado em 2019 na AHR - The International Air-Conditioning, Heating, Refrigerating Exposition, nos Estados Unidos, que vem a ser a maior feira do setor de refrigeração do mundo. A linha Apollo é composta por seis modelos, três do tipo “só acoplado” e três do tipo “acoplado elétrico” e é homologada nos principais embarcadores do Brasil.


“Nossa novidade mais recente não é um produto, mas sim um serviço, que é uma tendência forte no segmento de mercado em que atuamos pela natureza das cargas transportadas. Por isso, lançamos o aplicativo gratuito Meu Frigo King que, literalmente, coloca na palma da mão do operador todas as informações necessárias para ele trabalhar de forma mais eficiente”, relata de Paula.


Em paralelo ao Meu Frigo King, a empresa desenvolveu a Universidade do Frio, iniciativa de formação profissional totalmente gratuita que oferece o programa de atualização e refrigeração para transporte, direcionado para quem atua na cadeia do frio. 


“A cadeia do frio é uma atividade logística que engloba todo o processo desde a concepção, passando pelo armazenamento, até o transporte do produto, preservando todas as condições de refrigeração e garantindo a sua conservação. Nosso público-alvo são os profissionais que atuam com instalação, assistência técnica e demais parceiros comerciais da empresa. Em 2021 realizamos 250 horas de treinamento virtual para 694 profissionais do mercado”, afirma de Paula.


Segundo o executivo, a Frigo King busca solucionar a falta de insumos fazendo pesquisa contínua em busca dos fornecedores dos produtos. “A ideia não é descartar quem já é nosso parceiro comercial. Mas, sim, resolver o problema imediato de falta de produto para não comprometer as entregas aos clientes”, observa.



コメント


bottom of page