A Frigo King, empresa fabricante de equipamentos de alta tecnologia para refrigeração de cargas transportadas em baixas temperaturas, vai à África do Sul em busca de oportunidades de negócios.
A empresa participou da Rodada de Negócios promovida pela ANFIR e ApexBrasil, em Joanesburgo, de 23 a 25 de outubro, e em Gqeberha, nos dias 25 e 26. “Vamos conversar com os players logísticos locais e conhecer as características do mercado, que é completamente novo para nós”, diz Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King.
A empresa vai apresentou aos operadores logísticos toda sua nova linha Flex de refrigeração bem como o Power Mobil, equipamento desenvolvido pela Frigo King para transporte de cargas refrigeradas e congeladas em contêineres Reefer de até 40 pés.
“O aplicativo Meu Frigo King também pode ser implantado imediatamente, porque já dispomos de versão em inglês”, afirma o gerente de Exportação.
Cadeia do Frio em crescimento
A África do Sul é um mercado com potencial de expansão para os negócios que envolve a chamada Cadeia do Frio, ou seja, todos os equipamentos relacionados ao transporte refrigerado e congelado.
Em junho de 2019, a Southern African Fruit Terminals (SAFT) inaugurou, em Durbanville, uma área de armazenamento frigorífico com capacidade para 5.500 paletes e 17.105 metros quadrados de área coberta.
O país é um dos mais desenvolvidos do continente - o outro é a Nigéria - com aumento de consumo de carne, frutas e vegetais enlatados e demais alimentos embalados. O combate à pandemia estimulou o crescimento do transporte de medicamentos e vacinas.
Os negócios entre países no continente devem ganhar mais força desde que em 21 de março de 2018 foi assinado um Acordo de Livre Comércio Continental Africano (AFCFTA). “É a maior zona de livre comércio do mundo, composta por 54 países, o que deve ajudar a incrementar o transporte de produtos congelados e refrigerados”, conclui.
Leia mais em:
Comments